Presidente Ronan Liberal participa da implantação do NUCA em Santarém

0

O Núcleo lançado em solenidade no plenarinho da Câmara Municipal de Santarém irá fomentar estratégias de promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

Santarém agora tem o Núcleo de Adolescentes de Santarém (NUCA), sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS). A implantação, em solenidade realizada sexta-feira (04) no plenário Vereador Antonio Pereira, o plenarinho, contou com a participação de jovens indicados por organizações sociais e também atendidos pela assistência social, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA).

O NUCA será um espaço para debates.

O NUCA integra a metodologia do Selo Unicef, onde grupos compostos por, no mínimo, 16 adolescentes se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.
O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal (MDB) participou da programação e destacou sua experiência pessoal no início da vida política. Ele que é um dos parlamentares mais jovens da Casa enfatizou a importância de iniciativas como o Nuca para o debate de questões fundamentais em Santarém e região.

Vereador Ronan Liberal Jr.

“A primeira vez que concorri à Câmara tinha 19 anos, mas desde criança dizia que iria resolver os problemas do município. Com 23 anos fui eleito pela primeira vez e tenho defendido a participação dos jovens na Casa. Iniciativas como a Escola do Legislativo têm feito a diferença junto a parceiros. Ano passado recebemos estudantes da Escola Terezinha de Jesus Rodrigues que participaram de uma formação sobre cidadania e qual não foi a surpresa quando esse foi o tema proposto no Enem. Ações desse porte serão expandidas pelos bons resultados que alcançamos e irão continuar nos próximos meses”, ressaltou.

Secretária Celsa Brito e Presidente Ronan Liberal Jr.

Para a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, ações como o Nuca só reiteram a importância dos jovens como agentes de mudança. “Esse será um trabalho que será desenvolvido de forma conjunta com adolescentes de vários projetos. O foco será a construção de políticas públicas de fomento as crianças e adolescentes. A sociedade precisa de pessoas que se doem, que façam a diferença” frisou Brito.

Por Dannie Oliveira- Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade