Presidente Ronan Liberal visita Câmara de Vereadores de Marabá

0

A visita do presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Júnior (MDB) ao município de Marabá, no último dia 17 de março, foi evidenciada em seu discurso no plenário durante a sessão desta segunda-feira (21). Em companhia da diretora Alene Cunha o parlamentar esteve acompanhando o início das atividades da Escola do Legislativo da Câmara do município do sudeste paraense.

“Nós estivemos no município de Marabá a convite do poder legislativo para participar da abertura do ano da Escola do Legislativo. Somente Marabá e Santarém possuem, na estrutura das suas Câmaras, Escolas Legislativas, sendo a de lá a primeira. Fomos conhecer as experiências exitosas que aquela escola já realiza há mais de dois anos. Foi uma experiência bastante válida. E hoje iniciamos aqui no plenarinho da casa o curso de secretariado destinado aos servidores do poder legislativo e servidores públicos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento os participantes irão aprender sobre secretariado, através da nossa Escola Legislativa “, ressaltou o presidente.

A Escola do Legislativo Santareno iniciou o curso de secretariado para os servidores da Casa.

A Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos, em Santarém, foi fundada em 24 de agosto de 2021. O espaço tem como foco a capacitação de servidores e a sociedade em geral em temas ligados à administração pública e cidadania. Em quase um ano de atividades, mais de 200 pessoas participaram de cursos realizados em parceria com secretarias municipais, Fundação Ulysses Guimarães, Escola Superior de Advocacia, Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado e a Escola da Assembleia Legislativa do Pará.

“Nosso objetivo é dar formação técnico científica para os servidores desse poder e a sociedade em geral. No ano passado, com a Fundação Ulisses Guimarães fizemos o curso de Cidadania que beneficiou alunos da Escola Terezinha de Jesus Rodrigues. Cabe ressaltar que esse foi o tema da redação do Enem e a própria escola fez o agradecimento público ao poder legislativo pela temática escolhida que fortaleceu o conhecimento dos estudantes. Estaremos fazendo o módulo dois do curso de Cidadania em breve e em parceria com a Alepa queremos trazer o curso de Processos e Técnicas Legislativas. O grande intuito é que com essas parcerias possamos trazer também cursos de graduação, o que já foi colocado aqui durante visita do presidente da Alepa, Francisco Melo”, finalizou o parlamentar.

Por Dannie Oliveira – Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade