Professor Josafá apresenta moção de aplausos a alunos vencedores e premiados no Concurso de Desenho e Poesia do Programa Quelônios da Amazônia

Na sessão ordinária desta quarta-feira (24), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) apresentou uma Moção de aplausos ao 1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia (PQA) do Pará, que foi voltado para estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio de escolas do oeste do Pará.

Em Santarém foram premiados os seguintes alunos:

– Categoria do Ensino Fundamental I – desenho:

2º lugar: Charles Campos Vasconcelos Júnior, aluno da 3ª Série da Escola de Educação e Integração Humana do Brasil- SEHIB;

– Categoria do Ensino Fundamental II – desenho:

2º lugar: MARIANE MARQUES SENA, aluna da 9ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Ubaldo Corrêa;

– Categoria do Ensino Médio – poesia:

1º lugar: WESLEY OLIVEIRA BATISTA, aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Alencar;

Os alunos e as instituições estiveram presentes na sessão recebendo a moção de aplausos. “Com toda satisfação a gente parabeniza aos alunos por conseguirem vencer o concurso, cada um em sua categoria, e também ficamos muito felizes pelo trabalho realizado pela Ufopa e pelo Ibama, incentivando a valorização do meio ambiente e os animais aos alunos das escolas de nosso município, através de um concurso como este. Foi um concurso ao qual eles se dedicaram. Cada um mostrou o seu talento e, com certeza, ficará guardado na memória de cada um, incentivando outros alunos através da educação a preservação do meio ambiente”, finalizou o parlamentar.

O projeto – O 1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia (PQA) do Pará foi voltado para estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio de escolas do oeste do Pará. Uma iniciativa realizada através de parceria entre o Ibama com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que teve o objetivo incentivá-los para a importância de valorizar os quelônios da Amazônia e seu ambiente natural.

De acordo com o edital do concurso, os desenhos (para estudantes dos Ensinos Fundamental I e II) e poesias (para alunos do Ensino Médio) foram individuais e feitos de acordo com a temática: animais, ambientes em que vivem, comunidades tradicionais, relação com os quelônios ou qualquer outro assunto correlacionado.

Por Marina Bandeira – Assessoria de Imprensa do vereador Profº Josafá Gonçalves.