Professor Josafá comemora liberação de mais uma parcela do precatório do Fundef

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (09), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PP) usou a tribuna para comemorar a liberação, pela Caixa Econômica Federal, da segunda parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O parlamentar enfatizou que foi uma luta antiga, desde da época em que ele era presidente do Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (Sinprosan). Professor Josafá acredita que, até o final do ano de 2024, a terceira parcela será repassada, finalizando assim o compromisso com os servidores.

O vereador também comentou sua luta pelo terreno que pertence ao Exército Brasileiro, mais conhecido como Campo do Velosão, para a construção de um Ginásio Poliesportivo que irá atender unidades infantis dos bairros Interventoria, Diamantino, Livramento, Santíssimo e Santo André.

Segundo professor Josafá, o projeto está sendo conduzido por ele, juntamente com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos responsável pela gestão do Patrimônio da União; o Prefeito Nélio Aguiar e o vereador Erlon Rocha (MDB) “para que, assim, possamos avançar nesses bairros que hoje não possuem um campo de futebol para atender à área do desporto. E não podemos fechar os nossos olhos para o futebol, ou qualquer área do esporte, pois essa é uma ferramenta de inclusão social.”, ressaltou

Mudança – O vereador Professor Josafá comentou, ainda, sua saída do Partido Liberal (PL), e ingresso no Partido Progressista (PP). Ele destacou também que o novo partido tem um time forte de pré-candidatos e espera que a população reconheça os avanços que eles trouxeram para o município.

Por Liza Victoria – Assessora de Imprensa do vereador Profº Josafá Gonçalves