Professor Josafá defende maior debate sobre abertura de crédito adicional dos recursos do FUNDEB

Na sessão realizada na Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (11), o vereador Professor Josafá Gonçalves manifestou a necessidade de uma análise mais detalhada sobre o projeto que trata da abertura de crédito adicional suplementar dos recursos do Fundeb. Entretanto, após as tratativas realizadas pelo parlamentar, um acordo construtivo foi alcançado entre os demais parlamentares e a direção do Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (Sinprosan).

Com a previsão de uma reunião de trabalhadores da educação com vereadores e representantes do Poder Executivo, a matéria teve a votação adiada para a próxima quarta-feira (13) após a discussão entre as partes. Esta medida foi adotada com o objetivo de proporcionar uma nova oportunidade para aprofundar o debate e esclarecer os pontos do projeto que divergem entre as partes.

Em pronunciamento, Professor Josafá enfatizou seu compromisso com Santarém, em defesa aos trabalhadores da educação, reafirmando a responsabilidade de garantir que decisões cruciais, como essa relacionada ao FUNDEB, sejam tomadas de maneira transparente e benéfica para a categoria.

Por Liza Victória – Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá Gonçalves