Professor Josafá elogia novas escolas indígenas de Santarém

0

Nesta terça-feira (11), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PP) usou a tribuna na sessão da Câmara Municipal de Santarém para comemorar a inauguração de novas escolas no município. O parlamentar duas instituições entregues na região do Planalto, construídas com arquitetura indígena.

Segundo Josafá, essas inaugurações tornam o município uma referência em inclusão de cultura na educação.”A educação muda a vida das pessoas e teremos, em breve, um país, uma cidade e um estado mais justos se tivermos uma educação pública de qualidade e acessível a toda a população. Como presidente da Comissão de Educação da Câmara, fico feliz por estar contribuindo para a realização desses sonhos e por construir um espaço mais digno para os profissionais e para nossas crianças. Assim, o ensino e o aprendizado podem ser mais efetivos de ambas as partes”, afirmou o Professor Josafá.

Futebol – Por outro lado, o vereador expressou insatisfação com a Federação Paraense de Futebol (FPF) que descumpriu o regulamento das competições estaduais, que previam a classificação das equipes vencedoras da Copa Verde e da Copa Grão Pará para a Copa do Brasil em 2025. Segundo o parlamentar, o Paysandu e o São Francisco venceram as disputas, respectivamente, mas até agora não foram convocados para participar da competição nacional.

Segundo Professor Josafá, essa situação contribui para o enfraquecimento do futebol no Pará. “A Federação Paraense de Futebol precisa honrar seus compromissos e garantir que os times paraenses tenham a oportunidade de competir em nível nacional, conforme o regulamento estabelecido. O futebol no Pará não pode ser negligenciado dessa forma”, concluiu o parlamentar.

Por Liza Victoria – Assessora de Imprensa do vereador Profº Josafá Gonçalves.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade