Professor Josafá esclarece pagamento de precatório aos profissionais da educação

Na sessão desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) fez esclarecimentos sobre o pagamento de precatórios dos profissionais da educação em Santarém. O parlamentar repudiou a publicação em plataformas digitais que acusam o prefeito de calote junto aos herdeiros que teriam direito ao pagamento, uma vez que os profissionais são falecidos.

Josafá explicou que o precatório tem várias prerrogativas e que há uma comissão com representantes dos poderes legislativo e executivo e do sindicato dos trabalhadores na educação em Santarém. A equipe acordou que o pagamento começará pelos profissionais que estão na ativa, processo que começou sem dificuldade. Em seguida, os aposentados, neste caso, algumas divergências foram constatadas e estão sendo sanadas. Por fim, o pagamento dos herdeiros de beneficiários falecidos, que estão apreciados caso a caso por conta das divergências. “Os recursos estão sendo destinados corretamente, depositados na conta correspondente a esta finalidade. Sendo assim, o prefeito não tem autonomia sobre esse recurso”, ponderou.

Reunião – Em outro assunto, Professor Josafá comentou sobre a reunião com o deputado federal Henderson Pinto (MDB) para tratar de assuntos relevantes para Santarém. O primeiro foi sobre a Audiência Pública realizada na quarta-feira passada (22), para tratar do retorno da Superintendência Regional do Trabalho a Santarém, visando atender os trabalhadores de toda a região. Outra pauta foi requerimento da área que pertence à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), localizada no bairro da Interventoria, tendo como objetivo construir um Ginásio Poliesportivo para atender aos alunos e à comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Frei Miguel Kellett, e um Campo Comunitário iluminado que deverá atender os bairros da Interventoria, Diamantino, Livramento e Santíssimo, bem como A sociedade santarena em geral.

O vereador finalizou o discurso, agradecendo ao prefeito Nélio Aguiar e ao Secretário Municipal de Urbanismo Jean Murilo por garantirem que, até o final do ano, a Comunidade São Raimundo da Palestina ganhará a Iluminação do Campo de futebol, incentivando as práticas esportivas e atividades culturais da região do planalto santareno.

Liza Victoria – Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá Gonçalves