Professor Josafá justifica voto contra PL do Executivo sobre abertura de crédito especial do Fundeb para investimentos

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) abordou o Projeto de Lei Nº 487/2024, de autoria do Poder Executivo, e destacou os avanços significativos na área da Educação nos últimos anos. Ele ressaltou que, embora alguns questionem seu papel como representante na câmara, sua defesa se estende a toda classe trabalhadora, não se limitando apenas aos professores. Josafá enfatizou sua responsabilidade como parlamentar não apenas da área urbana, mas de todo o município de Santarém, comprometido em trabalhar em prol de todos os santarenos.

O parlamentar explicou que, desde a semana anterior tem lutado na câmara, solicitando vista do Projeto para permitir esclarecimentos em uma reunião com os vereadores, representante do Poder Executivo e o Sinprosan, pedido que foi atendido. Na sessão ordinária de segunda-feira (11), ele propôs uma pausa para ouvir os diretores da entidade, representante legal da categoria. Além disso, teve seu pedido atendido para restringir a discussão do PL à mesa, visando maior esclarecimento para todos os envolvidos. Esta manhã, outra reunião foi realizada para resolver todas as dúvidas, embora um consenso ainda não tenha sido alcançado.

Josafá, além de vereador, é professor, e deixou claro o voto contra o Projeto de Lei, alegando seu compromisso e valores educacionais.

Por Liza Victoria – Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá Gonçalves