Professor Josafá pede ponte de concreto em vila Curuai

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) se manifestou na tribuna acerca dos requerimentos protocolados por ele. Um deles pede a construção de uma ponte de concreto sobre o igarapé da Esperança, localizado na vila Curuai, região do Lago Grande. O documento é endereçado ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP).

O requerimento destaca a necessidade urgente de uma solução para o transtorno enfrentado pelos moradores da comunidade Boa Fé, devido às precárias condições da ponte atual. O vereador, que há muito tempo tem se engajado nas demandas dessas comunidades, ressaltou a importância de melhorar a trafegabilidade para a Vila Curuai.

De acordo com o Professor Josafá, a situação atual da ponte tem gerado diversos problemas, incluindo acidentes e dificuldades de acesso para os moradores. Além disso, a falta de manutenção tem contribuído para a ocorrência de acidentes, tornando a estrada escorregadia e propensa à queda de motociclistas. O vereador fez um apelo direto ao Secretário Bruno Costa, solicitando uma resposta positiva em relação à construção da estrutura e, caso não seja viável, que sejam tomadas medidas para a recuperação imediata da ponte atual, a fim de garantir o acesso seguro e livre de transtornos para os comunitários locais.

Prof. Josafá Gonçalves, também destacou a importância do compromisso do Governo Municipal, liderado pelo prefeito Nélio Aguiar, em relação a projetos de infraestrutura. O vereador expressou sua esperança de que o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões esteja consciente da necessidade de elaborar projetos para asfaltar vias importantes, como a Avenida Haroldo Veloso (da Frei Vicente até a Curuá-Una), Padre Felipe Bettendorff  (início da Tropical até a Haroldo Veloso), e Hilda Mota (início Frei Vicente até Haroldo Veloso), do bairro Interventoria.

Apesar de estar encerrando seu último ano de mandato, o vereador ressaltou que continua comprometido com as demandas das comunidades que representa. Ele enfatizou sua votação expressiva na zona urbana e manifestou sua insatisfação por não ter visto esses anseios atendidos até o momento. Por essa razão, ele protocolou novamente, pelo terceiro ano consecutivo, seus pedidos, na esperança de que finalmente se tornem realidade.

Liza Victória – Assessora de Imprensa do vereador Profº Josafá Gonçalves