Professores da rede municipal de ensino que atuam na região do Rio Arapiuns denunciam a falta de merenda escolar

A merenda escolar é em diversos municípios do Brasil a única refeição de muitas crianças e esta realidade é regra nas regiões carentes de Santarém. Na maioria das escolas municipais do Rio Arapiuns a merenda ainda não chegou este ano e em algumas que foram entregues foi uma sobra do ano passado. Preocupado com essa denúncia relatada por professores que atuam naquela área, o vereador Jackson do Folclore subiu a Tribuna na Sessão Ordinária deste dia 16 de março para pedir providências ao órgão gestor da educação no município.

“Estão liberando alguns alunos mais cedo justamente por isso, então peço a Secretaria de Educação que olhe para essa questão, já tem a situação precária das escolas que estão ali praticamente abandonadas, agora falta a merenda escolar, aí complica!” Finalizou o parlamentar.

Texto produzido, editado e revisado pela Assessoria do Vereador Jackson do Folclore