Projeto de Lei do Executivo ajudará no desenvolvimento de Santarém

O vereador Antônio Rocha, ao usar a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (18/09), se manifestou favorável ao Projeto de Lei do Poder Executivo que pede autorização para empréstimo. Para o parlamentar o acesso ao crédito é necessário para que sejam desenvolvidas obras de infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população.

Para o MDBista, o fato de termos poucos representantes da região na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal diminuem a possibilidade de recursos que chegam por meio de emendas parlamentares. Por conta disso, o poder executivo precisa usar de outras alternativas, como empréstimos, para conseguir verbas. “Todos nós sabemos das dificuldades que o prefeito enfrenta para dirigir o município, e, Santarém não é diferente, é uma das cidades grandes atualmente no Estado do Pará. A cidade cresceu e precisa de grandes recursos para que a gente possa melhorar a vida na nossa cidade”, enfatizou.

Rocha defendeu a aprovação do projeto que possibilitará a realização de obras como pavimentação, asfaltamento de ruas, além de iluminação pública de qualidade nas áreas onde hoje não há. Disse ainda que é uma obrigação do vereador ajudar o prefeito a desenvolver a cidade, aprovando projetos como este.