Projeto de Lei é apresentado na Câmara Municipal

A vereadora Maria José Maia, na sessão ordinária desta segunda-feira (23/09), apresentou uma Moção de Aplausos parabenizando a apresentação dos Botos Cor de Rosa e Tucuxi. A disputa é um espetáculo na “parte profana” do Festival do Çairé. “A apresentação das agremiações são uma prova de talento, criatividade e da capacidade que eles têm de organizar e apresentar um espetáculo digno de reunir em um só lugar pessoas de diversos lugares, culturas e classe sociais. Foi um verdadeiro espetáculo”, parabenizou.

A vereadora comemorou também a assinatura da ordem de serviço de duas obras de infraestrutura beneficiando o município de Santarém. A pavimentação e asfaltamento da Avenida Dom Frederico Costa e a ampliação da rede de distribuição de água da comunidade de Boa Esperança que deve beneficiar quase mil famílias. Na oportunidade celebrou também a conclusão da ampliação da rede de distribuição de água no bairro Sossego, na comunidade de Tabocal. A obra será em breve inaugurada beneficiando, assim, mais de 240 famílias.

Durante a sessão Maria José apresentou o Projeto de Lei do Parto Humanizado. “É um assunto muito importante, as mulheres santarenas merecem mais do que nunca que seja aprovado esse projeto. Algumas ações propostas já são desenvolvidas no Hospital Municipal de Santarém, como por exemplo a presença do pai no momento do parto”, explicou.

Ao encerrar o pronunciamento exaltou o Termo de Cooperação Técnica para efetivação do Projeto ‘Conquistando a Liberdade’. O projeto é uma parceria entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará com a Câmara Municipal de Santarém que permitirá a prestação de serviços de alguns apenados na manutenção de espaços físicos das escolas.