Projeto de Lei inclui Caminhada Ecológica no calendário oficial de Santarém

0

A Câmara Municipal de Santarém aprovou durante a última sessão ordinária (24), o projeto de Lei de autoria do vereador Dayan Serique (PL), a inclusão da Caminhada Ecológica, promovida pelo Grupo de Defesa da Amazônia (GDA) no calendário oficial do município. De acordo com a proposta, a data deverá ser comemorada anualmente no mês de outubro.

De acordo com o autor da proposição, a Caminhada Ecológica desempenha um papel importante no âmbito social, cultural, ambiental, turístico e social, pois tem o objetivo de percorrer as praias da cidade para recolher todo o lixo despejado por banhistas, turistas e moradores que frequentam esses locais.

“A Caminhada já se tornou uma tradição em nossa região, é um momento de reflexão sobre a questão ambiental. Temos belas praias e precisamos conservar nossas belezas naturais. É uma atividade de sensibilização da sociedade para a necessidade de preservar a orla fluvial e as praias. explicou Dayan.

O percurso tem aproximadamente 44Km, a missão é recolher todo lixo encontrado durante o trajeto, separar e dar a destinação correta aos matérias coletados. A ação conta com o apoio da Polícia Militar e demais parceiros.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade