Rasera apresenta PL para melhorar acessibilidade às academias de Santarém

Na sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (15), o vereador Andreo Rasera (MDB), apresentou um Projeto de Lei para melhorar a acessibilidade às academias públicas de Santarém. O objetivo é permitir que pessoas com limitação motora possam usar equipamentos ainda não adaptados.

Na verdade, de acordo com Rasera, o PL é uma adequação da legislação federal para as academias públicas do município de Santarém. “Esse projeto tem como objetivo incluir, dentro de um porcentual, a possibilidade de pessoas com deficiência acessarem instrumentos nas academias públicas do município. Esse projeto de lei tramitará pelas comissões e tenho fé em Deus que os vereadores irão apoiar essa iniciativa”, enfatizou.

Moções – Na tribuna, Andreo Rasera também destacou moções e aplauso encaminhadas ao plenário. Uma é destinada à delegada Márcia Rabelo, primeira titular da Delegacia Especializada do Idoso, instalada pela Polícia Civil em Santarém para atender toda a região. Em outra manifestação oficial, o emedebista parabeniza a Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos e o Núcleo de Pessoa com Deficiência (NPD), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, pelas ações desenvolvidas em favor da inclusão de deficientes em Santarém.