Rasera esclarece lei municipal sobre veículos em praias

O vereador Andreo Rasera (MDB) na sessão desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Santarém, manifestou preocupação com a divulgação sobre a lei que trata da circulação de veículos automotores em praias. Segundo o parlamentar, algumas informações noticiadas não são verdadeiras.

Rasera explicou que, na semana passada, os vereadores aprovaram uma alteração na Lei Municipal sobre o assunto, permitindo eventos turísticos e culturais em espaços de praia. “A lei não permite a permanência ou circulação de veículos em praias públicas. Isso continua proibido “, enfatizou.

Usou como exemplo um evento de motocross que reuniu, no último sábado, na praia em frente a Santarém, mais de 15 mil pessoas, com limpeza, organização e ordenamento.

Em outro assunto, Andreo Rasera pediu apoio dos vereadores para a autorização da doação de uma área para a Associação dos Deficiente Físicos de Santarém (ADEFIS). Enfatizou que a Associação atua na defesa e garantia de direitos de deficientes físicos, e precisa de um espaço adequado.