Rasera participa de Seminário sobre políticas públicas para Autismo

Nesta quarta-feira (01), o vereador Andreo Rasera (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, para falar sobre sua participação no Seminário de Capacitação e Fomento de Políticas Públicas para Autismo, realizado no auditório do Ministério Público em Santarém. Além dele, os vereadores Murilo Tolentino (Podemos), Elielton Lira (Avante) e Biga Kalahare (PT) estiveram presentes.

A deputada Alessandra Haber (MDB), da Comissão Especial para o Autismo da Câmara Federal, e a coordenadora de Políticas Públicas para o Autismo do Estado do Pará, Nay Barbalho, participaram do encontro. “Eu digo sempre que nós temos que usar o preceito de buscar a união. Tivemos a oportunidade de ouvir no evento diversos depoimentos de crianças e mães que lutam dia a dia atrás de saúde, atendimento e políticas de inclusão. Infelizmente são grandes desafios que ainda estão com solução distante”, disse Rasera.

Durante o evento foram entregues 285 Carteiras de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPTEA’s), uma das maiores entregas no Município.