Rasera pede aparelhos de ultrassonografia para UPA e HMS

O vereador Andreo Rasera (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (22), para solicitar um aparelho de ultrassonografia para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24 horas; e para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentio Sotello.

O parlamentar observou a importância do equipamento para o diagnóstico de várias doenças. “Quando pacientes necessitam de exames de ultrassonografia, infelizmente não é realizado devido à falta do aparelho. Apesar de Santarém formar muitos profissionais de radiologia, existe essa falta de equipamento de qualidade no Município. Irei buscar emendas para melhorar a saúde no Município, através do deputado federal Henderson Pinto”, concluiu Rasera.

A ultrassonografia é o método mais utilizado para o acompanhamento pré-natal, para avaliação de estruturas de partes moles do corpo humano, mas principalmente pode ser utilizado para guiar procedimentos intervencionistas, como biópsias e cirurgias.