Rasera reclama da dificuldade de cadeirantes no acesso ao transporte público

O vereador Andreo Rasera (MDB) se pronunciou a respeito da falta de acessibilidade no transporte público, na Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (25). Durante uma experiência no último fim de semana, om parlamentar percebeu a dificuldade que os cadeirantes possuem para entrar nos ônibus, especialmente, senão estiverem acompanhados por algum familiar. “As pessoas até hoje continuam padecendo pelo descaso da falta de equipamentos que possam diminuir essas dificuldades”, lamentou.

Além disso, o parlamentar falou sobre o terreno da antiga subestação de energia no bairro Prainha, que hoje serve de depósito de lixo e é frequentada por pessoas que fazem uso de entorpecentes. Ele lembrou que outro vereador já fez uma indicação para que o local fosse transformado em um espaço útil, como praça ou outro equipamento público.

Rasera também demonstrou preocupação com o que ele chamou de colapso das transportadoras que atuam no setor fluvial em Santarém. Ele defende a construção de novo um local que possa servir para atracação de balsas desse segmento empresarial, que vem crescendo em Santarém.

Por João Vítor Lima – Assessoria da ASCOM/CMS