Rasera reivindica Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação para a região.

Em tribuna nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Andreo Rasera (MDB) fomentou o pronunciamento do colega Gerlande Castro (PSB), com relação ao problema dos motociclos e reforçou a necessidade ampliar os serviços de atendimento a pessoas com deficiência. Segundo o vereador, a Apae disponibiliza, em Santarém, por meio do Centro Especializado de Recuperação, atendimento a pessoas com deficiência intelectual e física.

De acordo com ele, a questão, no entanto, é que existem outras demandas de PCDs, que a cidade não consegue abranger. Por isso, esteve em reunião no Ciam, nesta terça-feira, representando o Poder Legislativo, junto com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social e outras entidades, com o objetivo de discutir propostas que visem descentralizar serviços de Belém, trazendo para esta região, onde existem mais de 167 mil pessoas com deficiência, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, que dispõe de um atendimento ainda mais amplo.

Rasera também falou a respeito da abertura da programação do aniversário de Santarém, parabenizando a administração municipal, e do Çairé/2022, em que destacou o retorno da festa religiosa e do festival dos botos. O parlamentar também comentou sobre a criação da UBS do bairro da Prainha e demonstrou a satisfação com os parlamentares da casa, que tem desempenhado um papel responsável em favor do povo.