Rasera repudia poluição sonora em embarcações

O vereador Andreo Rasera (MDB), usou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira(10) para repudiar a poluição sonora que acontece em algumas embarcações de Santarém. O parlamentar destacou que o problema afeta os animais, deixando-os extremamente estressados, atrapalhando seus instintos de caça, sua reprodução e interferindo em sua comunicação.

De acordo com o emedebista, os mais prejudicados são os animais fluviais, pois, nos ambientes subaquáticos, o som se propaga com mais rapidez. Por isso, o nível de ruídos é extremamente alto em ambientes aquáticos, devido a motores de barcos. “Expresso meu repúdio ao péssimo serviço oferecido pela embarcação Camila em referência à poluição sonora. Temos que respeitar quem usufrui dos serviços. Muitos estão com pais idosos e crianças. Se for necessário irei tomar uma atitude junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou ao Ministério Público”, completou Rasera.