Reclamações na Câmara já fazem efeito no HMS

0

O vereador destacou melhorias com a nova direção técnica do Hospital Municipal de Santarém, principalmente pacientes com traumas ortopédicos.

Durante a sessão remota desta quarta-feira (31), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador JK do Povão (PSDB) enalteceu as melhorias que começaram a ser implantadas no Hospital Municipal “Dr. Alberto Tolentino Sotelo”, que está com nova diretoria técnica. Para o parlamentar, as ações são reflexo das reclamações apresentadas por ele e outros vereadores nas sessões do Legislativo.

De acordo com JK, o HMS ainda precisa de muitas melhorias na infraestrutura, mas algumas novidades implantadas já começam a fazer efeito na qualidade do atendimento. Ele citou que os pacientes, vítimas de traumas ortopédicos, comuns na unidade, contam agora com um especialista 24 horas na unidade. “E as pessoas já vão direto para o setor especializado, sem precisar esperar na recepção do hospital. Isso é um grande avanço que precisa ser elogiado para que outras melhorias também aconteçam”, complementa.

Reabertura de baresDurante o tempo de bancada, JK também defendeu a reabertura dos bares, setor que vem sendo duramente atingido pelas medidas de restrição no combate à pandemia da Covid-19. “Se os restaurantes já estão funcionando e vendendo bebidas, porque os bares também não são reabertos, obedecendo, logicamente, às medidas necessárias pata evitar a propagação do vírus?”, questiona.

O parlamentar tucano disse que apresentará indicação nesse sentido, assim como para que a Secretaria Municipal de Finanças verifique a possibilidade de isenção ou redução do valor da taxa do alvará 2021 para esses estabelecimentos que, segundo ele, ficaram pelo menos quatro meses fechados no ano passado e agora também não podem funcionar.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade