Reconhecimento: Interlegis, departamento de publicação eletrônica da Casa, recebe homenagem do Plenário

A honraria foi conferida por iniciativa da primeira secretária da Mesa Diretora Enf.ª Alba Leal (MDB).

A Câmara Municipal de Santarém, por meio da vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB), concedeu uma Moção de Aplausos ao Departamento Interlegis, que faz parte da estrutura da própria Casa de Leis. A matéria, sob o número 43/2024, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, durante a sessão ordinária de terça-feira (5).

Ver. Enfermeira Alba Leal

No texto da moção, Alba destacou que a congratulação se deu pelos relevantes serviços prestados pelo setor na realização das publicações eletrônicas dos trabalhos legislativos, no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), implantado em 2015 no Poder Legislativo de Santarém, sob a coordenação do servidor Carlos Lair Maia da Silva.

Segundo a parlamentar, a inserção do sistema digital representou um marco na modernização e na integração do processo legislativo municipal, formando um banco de dados com as leis e demais trabalhos aprovados, sancionados e em tramitação. “Estendemos os nossos mais sinceros aplausos a essa equipe exemplar, que com sua competência e dedicação, contribui de forma significativa para o bom funcionamento desta Casa Legislativa”, enalteceu a emedebista.

Carlos Lair

Em resposta ao parabém, o diretor do Interlegis Carlos Lair emitiu uma nota, na qual manifestou gratidão à vereadora proponente e aos demais vereadores pelo reconhecimento. “Esta honraria serve para que o departamento continue aprimorando seus serviços e buscando soluções inovadoras para fortalecer a democracia e a participação social”, enfatiza.

A nota de agradecimento explicou ainda que a plataforma SAPL é desenvolvida e disponibilizada gratuitamente pelo Senado Federal, e é uma ferramenta fundamental para a modernização e o aprimoramento do processo legislativo. O sistema é encontrado em uma aba no site da Câmara de Santarém (santarem.pa.leg.br).