Região do Rio Tapajós recebe equipamentos na área do esporte e da infraestrutura

Nesta segunda-feira (12/08), o vereador Junior Tapajós (PL) usou a tribuna para informar sobre a visita realizada à Comunidade de Parauá, região do Tapajós, realizada na semana passada. O objetivo seria levar boas notícias, atendendo à demanda dos moradores daquela região.

Uma das novidades, é a inauguração do ginásio poliesportivo da localidade, nesta terça-feira (13/08), que seria o primeiro da Resex Tapajós Arapiuns. O espaço, destinado a práticas esportivas, vai beneficiar às comunidades próximas como Mangal, Aldeia São Francisco, Retiro, Aldeia São Pedro, além de outras comunidades. “Esta obra era muito esperada, e com certeza será muito festejada”, enfatizou o vereador, que tem seu principal reduto eleitoral nas regiões de rios do município.

Outro motivo da visita, que também teve a parceria do vereador Dayan Serique (CIDADANIA) e do secretário municipal de Agricultura e Pesca Bruno Costa, foi anunciar a construção da Ponte Parauá-Mangal. “A construção da ponte já foi licitada e já está em processo de assinatura de contrato”, explica.

“Este também é um sonho antigo, a última ponte feita com qualidade havia sido construída pelo então prefeito Ronan Liberal, desde então foram feitos apenas remendos. Desta vez, a ponte terá 110 metros, será bem estruturada, com capacidade para tráfego até de carro”, informou Júnior Tapajós, acrescentando que a ponte foi uma demanda reivindicada em parceria com o vereador Dayan Serique e outros colegas, além de ser um compromisso de campanha do prefeito Nélio Aguiar e do vice-prefeito José Maria Tapajós, atendendo a um pedido antigo das comunidades.