Região do Tapajós recebe com festa ponte que interliga as comunidades de Parauá e Mangal

A manhã deste sábado (27), foi de festa para as famílias e lideranças das comunidades de Parauá e Mangal, região do Tapajós, que receberam das mãos do governo municipal de Santarém a tão sonhada e esperada ponte que interliga as duas comunidades as demais do entorno. Uma luta de décadas levantada por lideranças que não desistiram e hoje com muita emoção, participaram da cerimônia de inauguração da obra. Uma ponte de 130 m de extensão por 4m de largura, feita em madeira de lei.

O pleito, abraçado pelos vereadores Júnior Tapajós (PL) e Dayan Serique (PL), através de requerimento aprovado na Câmara de vereadores, percorreu várias etapas após a aprovação, a primeira delas foi a visita técnica realizada em outubro de 2017, quando os parlamentares na companhia do Secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa e o Engenheiro responsável pela obra, Jorge Hamad, realizaram in loco a medição da ponte e o levantamento de todos os dados necessários para subsidiar o projeto da obra de construção.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Nélio Aguiar e o vice José Maria Tapajós em agosto de 2019, em outubro do mesmo ano os trabalhos foram iniciados. Júnior Tapajós e Dayan Serique, realizaram várias visitas para fiscalizar de perto a qualidade da obra que seria entregue aos comunitários, a última delas aconteceu dia 22 de junho, onde juntamente com o Engenheiro que conduziu os trabalhos, os vereadores puderam ver de perto o serviço pronto e ajustar os últimos detalhes para a entrega.

“Apesar de se tratar de uma obra pública que se realiza por obrigação dos nossos governantes, não podemos deixar de comemorar esta data histórica para os comunitários e para nós também, quanto poder legislativo, que ao lado das lideranças comunitárias e com o apoio e compromisso fundamental do nosso prefeito Nélio Aguiar e o vice José Maria Tapajós,  conseguimos depois de 30 anos de espera, realizar o sonho desse povo que merece”, disse o vereador.