Regiões do Planalto Santareno são as próximas a receberem “Ambulatório Itinerante” da SEMSA

Tadeu Cunha (DEM)

O líder da bancada democrata na Casa foi à tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (04/08), para pedir para a Secretaria Municipal de Infraestrutura estender a coleta de lixo, realizada em comunidades do interior do município, à comunidade Estrada Nova. “É uma comunidade com bastante moradores, até para que evitem que queimem lixos nos quintais”, ressalta.

Depois, o parlamentar falou do “Ambulatório Itinerante”, ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, “que vem a todo vapor no mês de agosto”. Tadeu se referiu aos atendimentos que estão sendo realizados nas regiões de Planalto: BR 163 e PA 357 (Curuá-Una). “Já estivemos no Cristo Rei, Estrada Nova. Agora avançando para o Ituqui e Boa Esperança, no Planalto Curuá-Una, e vamos também para a Santarém Cuiabá”.

A ação visa principalmente ao combate ao novo coronavírus, sobre o que o vereador afirmou que Santarém estaria apresentando um patamar de declínio da curva de contágio e de mortes. No entanto, voltou a frisar que é preciso atenção e cuidado de todos, sobretudo, mantendo o distanciamento social e higienizando as mãos. “Essa é a nossa vacina”, ponderou o parlamentar, indicando que somente com a imunização é que de fato estaremos livres desse mal invisível.