Relator, Silvio Neto defende PL que propõe psicólogos e assistentes sociais em escolas: “cuidar da saúde mental”

0

A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira, para proporcionar saúde mental para alunos e professores, além de oportunidades para profissionais.

O vereador Silvio Neto (DEM) usou a tribuna da Câmara de Santarém, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 24, para falar da satisfação em ter sido o relator do projeto de autoria da vereadora Adriana Almeida (PV) que trata da implantação dos serviços de Psicologia e Serviço Social nas escolas do município.

Neto observou que a pauta não deve onerar o município. “Pelo contrário, vai oferecer qualidade de vida aos alunos”, enfatizou, destacando que a proposta irá oportunizar aos profissionais, que se formam no município, o exercício das profissões.

O vereador destacou ainda que a presença de psicólogos e assistentes sociais nos educandários deve proporcionar um acompanhamento das aulas por um desenvolvimento intelectual e emocional dos alunos; para resolver conflitos, desentendimentos, e até para trabalhar em “comportamento inadequado” de professores. Segundo o parlamentar, os profissionais podem contribuir também para evitar violência e o bullying nas escolas.

“Cuidar da saúde mental, tanto dos alunos quanto dos professores. Nesse sentido, que a comissão [de Constituição e Justiça da Câmara]votou favorável; que possamos os pares acompanhar o parecer e que possa se tornar lei no município”, finalizou o vereador. O projeto entrou em pauta, durante a sessão, e foi aprovado.

Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom/Câmara

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade