Requerimentos da vereadora Adriana Almeida são atendidos no Juá e reunião com SEMINFRA é cancelada

0

Nesta segunda-feira (25) começaram os serviços de recuperação nas ruas da área conhecida como Vista Alegre do Juá. Os trabalhos acontecem após vários requerimentos da vereadora Adriana Almeida (União) terem sido aprovados na Câmara Municipal de Santarém.

A pedido da vereadora Adriana, um grupo de moradores iria reunir com o secretário de Infraestrutura Daniel Simões para também cobrar melhorias. Porém, a reunião não foi mais necessária, pois o secretário tomou iniciativa e falou com o prefeito para solucionar esse problema da população do Juá.

Adriana recebeu dezenas de pedidos nos últimos meses para que solicitasse junto ao poder público obras de melhoria nas vias do Juá. “Infelizmente a situação relatada pelos moradores é mesmo muito crítica, em algumas ruas as pessoas não conseguem transitar sem ter que desviar de buracos e poças de lama”, declarou a parlamentar.

“Sempre tivemos a resposta de que quase nada pode ser feito no Juá por ser uma área irregular, porém, são centenas de famílias que vivem no local e precisam de um mínimo de dignidade para sobreviver, independente da situação jurídica da ocupação. Tenho feito meu trabalho de levar as demandas dos moradores até o poder público e hoje voltei aqui para prestar contas da minha luta em favor de melhores condições de vida para essa população”, disse a Vereadora.

Diamantino – Adriana Almeida também apresentou requerimento à Câmara Municipal de Santarém solicitando que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) faça os serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação e saneamento da rua Portugal, no bairro Diamantino. O trecho atendido fica entre as avenidas Cristo Rei Mangabeira.

Rua Portugal está intrafegável.

Adriana argumentou que, nos últimos dias, moradores lhe enviaram vídeos e fotos relatando os problemas enfrentados por quem mora ou precisa passar pela região. Um dos registros recebidos mostra uma van com pacientes vindos de Rurópolis atolada na rua. Em outro vídeo, um caminhão coletor de lixo também atola ao tentar passar pela via.

“Infelizmente as fortes chuvas castigam mais ainda as ruas da nossa cidade. Mas não podemos deixar de cobrar a secretaria para que faça a devida manutenção das vias. Precisamos de asfalto e serviços de qualidade pelos bairros de Santarém, os moradores já não aguentavam mais passar por ruas esburacadas, com lama e algumas até intrafegáveis”, afirmou Adriana.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade