Residencial Salvação terá escola de ensino fundamental; vereador Júnior Tapajós acompanha demanda junto às lideranças comunitárias

Júnior Tapajós (PL)

De acordo com o vereador Júnior Tapajós (PL), a informação sobre a instalação da escola na área do Residencial Salvação foi repassada pelo prefeito Nélio Aguiar, durante reunião com a diretoria da Associação de Moradores do Residencial, que foi acompanhada pelo parlamentar. O projeto já tem recurso pré-aprovado, uma emenda federal, faltando apenas alguns ajustes para que seja dado início ao processo de licitação.

“Uma pauta muito importante, que vem sendo trabalhada pelo prefeito Nélio, desde seu primeiro ano de mandato, e que agora está bem próximo de se tornar realidade, atendendo assim as crianças do residencial e também das imediações, como as da área do Júa”, explicou o parlamentar.

Ainda em seu tempo de fala, Tapajós registrou o protocolo de um Projeto de Lei, de sua autoria, que declara o “Morro do Calvário”, localizado na comunidade Vila Socorro, região do Lago Grande, patrimônio histórico, cultural e imaterial do município de Santarém.

“Além de termos um patrimônio histórico para a nossa região, o pedido também se dá pela necessidade de conservação desses monumentos que foram construídos em meados da década de 30 por Frei Ambrósio e retratam um pouco da nossa história, contada através das estações do calvário de Cristo na sexta-feira da paixão, que corre sério risco de desabar”, justificou o vereador.

Finalizando sua participação no tempo de bancada, o líder do PL na Casa registrou que já está no ar, via página da Secretaria de Saúde do Estado, o vacinômetro, uma ferramenta que ajudará a população a acompanhar o número de vacinas recebidas e de que forma elas estão sendo empregadas, diante do calendário de prioridades de vacinação, estipulado pelo Governo do Estado.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós