Resultado da fiscalização na UBS do Tabocal

Na sessão plenária desta segunda-feira (02/03), o Vereador Paulo Gasolina levou a tribuna dois assuntos. Primeiramente lamentou a ação de certas pessoas que tentando ajudar administração pública, mas que tentam prejudicar a fiscalização do Vereador, mencionou que recebeu denúncias em relação a UBS do Tabocal, o qual foi verificar in loco, porém quando chegou na Unidade procurou pela responsável e devido à ausência da enfermeira chefe, procurou o odontólogo, no qual conversou sobre as denúncias da falta da autoclave, material para se fazer a esterilização, além do compressor que não tinha força suficiente para fazer as obturações.

Durante a fiscalização a enfermeira responsável chegou ao local e destratou o Vereador, questionando com que autorização havia entrado no Posto de Saúde. Em seguida chegou o médico dizendo que se sumisse alguma coisa de lá, quem seria o responsável? Após o episódio o Vereador ligou para a Secretária Dayane Lima, relatando o ocorrido, a qual o atendeu educadamente e disse que ia resolver a situação da melhor forma possível. Salientou que os pedidos foram acatados e a UBS já está com autoclave, com o compressor funcionando e que amanhã (03/03) retornará para fiscalizar novamente.

O segundo tema abordado foi em relação à Serra do Índio, que se encontra em situação crítica, com risco de desabar, apresentando perigo para os moradores que estão ao redor da Serra. Na oportunidade deu entrada em um Requerimento para que seja estudado em caráter de urgência/urgentíssima e feito um levantamento técnico com respeito a situação do local, que se encontra com erosões e valas abertas em toda a sua estrutura, causando preocupações e temor as famílias que residem aos arredores.

Texto produzido, editado e revisado pela Assessoria do vereador Paulo Gasolina