Reunião de planejamento discute ações da Comissão de Saúde 

0

Os integrantes da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém estiveram reunidos nesta quarta-feira (07), no Plenarinho. Na ocasião, foi discutido o planejamento das ações que serão desenvolvidas pelo colegiado ao longo deste ano.

Além da presidente vereadora Alba Leal (MDB), também estiveram presentes os vereadores Gerlande Castro (PSB) e Murilo Tolentino (PSC). A assessora parlamentar Gabriela Regio também participou e apresentou um esboço do cronograma de ações específicas para setores como Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), Hospital Municipal, Hospital de Campanha, Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

“O objetivo dessa reunião foi debater novas estratégias e montar um calendário de visitas e reuniões para que a gente possa dar andamento nos trabalhos, levantar as demandas e verificar as não conformidades, e assim, cobrar do Poder Executivo soluções para os problemas relacionados à saúde”, destacou Alba.

Segundo o vereador Gerlande Castro, esses encontros também servem para integrar os parlamentares e, assim, continuarem trabalhando por melhorias na área da saúde. “A nossa comissão tem sido bem atuante. Estamos cumprindo com o nosso papel de vereador que é fiscalizar as ações do Poder Executivo. Acreditamos que depois desse planejamento vamos melhorar mais ainda nosso quadro de trabalho voltado para a área da saúde”, pontuou.

O grupo definiu que toda segunda quinta-feira de cada mês haverá reunião da Comissão, para avaliar e traçar novas metas de trabalho.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade