Reunião define cronograma para a realização de ações do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara e a SUSIPE

Uma reunião na Câmara Municipal de Santarém, na manhã desta quinta-feira (17/10), com os vereadores Dayan Serique (CIDADANIA), Maria José Maia (DEM), Mano Dadai (PRTB) e Júnior Tapajós (PL) e o diretor interventor do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, Geraldo Gomes, definiu as primeiras estratégias para o início das ações firmadas através do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara e a SUSIPE.

O Projeto Reinserie: Santarém “Conquistando a Liberdade” tem como proposta o emprego da mão de obra de internos em regime semiaberto da unidade penal do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, na atividade laborativa de manutenção e limpeza de escolas e espaços públicos municipais.

A Câmara Municipal de Santarém indicará o equipamento público que receberá manutenção e será responsável pelo fornecimento do transporte para o atendimento da ação, bem como verificará as normas relativas à segurança e higiene, assegurando as condições de salubridade no ambiente de trabalho.

A SUSIPE selecionará os internos e acompanhará o desenvolvimento das atividades, controlando o comparecimento deles, sendo que a cada três dias trabalhados corresponderá a diminuição de um dia de pena.

Os benefícios da parceria são a ressocialização, com retorno à vida social e produtiva, visando diminuir a ociosidade dos custodiados, bem como a diminuição da pena através do resultado do seu trabalho, fatores importantes para a mudança de comportamento dos internos, além de elevar a autoestima, o que contribuirá para a sua reintegração à sociedade.