Reunião discute construção de unidade escolar na Comunidade Aracati

A vereadora Alba Leal apresentou a solicitação na Câmara Municipal e o projeto para a obra já começou a ser alinhado com as necessidades dos comunitários.

A vereadora Alba Leal (MDB) participou nesta segunda-feira (12) de reunião no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) com o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, a secretária de Educação Maria José e lideranças comunitárias, com a finalidade de alinhar os detalhes da construção de uma unidade escolar de ensino fundamental para atender a comunidade de Aracati, no Rio Maró, Região Alto Arapiuns.

“Na reunião discutimos os meios para agilizar a construção dessa escola. Esse é um pedido que solicitei através de indicação que foi aprovada na Câmara no dia 30 de março. E, hoje, o prefeito Nélio e a secretária de Educação Maria José nos recebeu para alinhar esse pedido. Estamos felizes porque a gestão municipal sinalizou de forma positiva a viabilidade de concretizar essa demanda. Conversamos com o setor de Engenharia da Semed, para tratar sobre o assunto”, afirmou Alba.

De acordo com o Presidente da Associação Comunitária de Aracati, Sebastião Guimarães, a falta de estrutura torna o trabalho inviável para os professores e prejudica o aprendizado dos alunos. “Atualmente, os professores estão dando aula no Barracão Comunitário, que dificulta a concentração dos alunos. Recebemos de algumas empresas locais doações de materiais de construção. Esperamos agora contar com o apoio da Prefeitura, para que a nossa solicitação e o nosso sonho de muito tempo venha se concretizar, com a tão esperada construção do prédio escolar”, disse.

O Engenheiro Civil da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Lauro Silva, explicou que será feito o planejamento da obra e, posteriormente, será expedida a ordem de serviço. “Vamos fazer um projeto que contemplará duas salas de aula para atender todo o alunado daquela região. A ordem de serviço será expedida a partir do segundo semestre, e tão logo a obra será iniciada”, concluiu.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal