Reunião discute emancipação do Lago Grande

O vereador Didi Feleol (PP) começou o pronunciamento, na sessão da Câmara Municipal de Santarém desta quarta-feira (28), agradecendo a presença dos demais parlamentares na reunião sobre a emancipação da região do Lago Grande. O encontro foi realizado na Câmara, às 10h.

Além dos parlamentares, uma comissão de moradores de comunidades da região acompanhou as discussões. Na ocasião, os presentes tiraram dúvidas e se mostraram a favor do projeto de criação do novo município.

Um segundo assunto foi a manutenção do ramal da Vila Curuai, entre a Rodovia Translago e a comunidade. A via está em péssimas condições, por isso o parlamentar protocolou um pedido de recuperação, encaminhado à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

O pedido dos moradores, destacou o parlamentar, é manter a trafegabilidade, principalmente para moradores de outras comunidades que vão à Vila Curuai, inclusive para ter acesso aos serviços bancários que já estão disponíveis naquele distrito.