Ronan anuncia que ainda em junho HRBA tem novo tomógrafo

O vereador Ronan Liberal (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (10) para destacar que esteve buscando informações sobre a previsão da chegada do novo tomógrafo no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará.

Tomógrafo é o aparelho utilizado no exame de tomografia computadorizada, um procedimento não invasivo de diagnóstico por imagem que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados. “O equipamento é moderno, e talvez seja o mais moderno da região. A previsão é chegar neste dia 20 de junho para fazer os atendimentos para os moradores de Santarém e de todo o Baixo Amazonas”, disse Ronan.

Alter do Chão – Ronan também abordou a desativação do único caixa 24 horas na vila de Alter do Chão. O parlamentar já manifestou ao governo municipal sua preocupação em relação aos moradores que ainda utilizam e fazem seus pagamentos com dinheiro em espécie. Além disso, muitos idosos ainda resistem em aderir ao pix com medo de fraudes.