Ronan destaca avanços para o empreendedorismo através do CIAT

O vereador Ronan Liberal Jr (MDB), na sessão desta terça-feira (5), da Câmara Municipal de Santarém, esteve divulgando sua agenda externa pós sessão ordinária para participar da cerimônia de primeiro aniversário do Centro de Inovação Aces Tapajós (CIAT), que ocorreu na segunda-feira (4). O parlamentar ressaltou os avanços do empreendedorismo com a importante ferramenta do setor produtivo e o Poder Público.

“Estive representando a Câmara Municipal e meus colegas parlamentares neste evento para que pudéssemos reiterar a importância do Centro de Inovação Aces Tapajós no município de Santarém e na vanguarda da inovação para o estado do Pará. Este é o primeiro Centro de Inovação do Estado que tem fomento por parte do Governo do Estado, através do nosso governador Helder Barbalho”, disse Ronan, ressaltando que o evento também contou com a participação do secretário regional de governo José Maria Tapajós e diretores do CIAT.

“O CIAT tem objetivo de fomentar, desenvolver e acelerar as boas ideias na questão de inovação. A inovação é muito importante para as grandes capitais e cidades para que possamos desenvolver boas ideias, e com isso gerar soluções inovadoras que venham a diminuir os custos e dar respostas mais celeres, principalmente na área pública”, enfatizou.

CIAT – O Centro de Inovação Aces Tapajós é uma iniciativa dedicada ao fomento da inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico na região. Com foco em criar um ecossistema vibrante, o Centro promove a colaboração entre empresas, startups, instituições de pesquisa e a comunidade, impulsionando o crescimento sustentável e a prosperidade econômica. O CIAT, inaugurado em 1º de março de 2023, é um projeto da Associação Comercial e Empresarial de Santarém em parceria com a Fundação Guamá e financiado por recursos representativos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior Profissional e Tecnológica do Estado do Pará (SECTET).