Ronan destaca visita de Chineses a Santarém

Na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Ronan Liberal Jr (MDB) destacou a importância da visita dos chineses a Santarém. Uma articulação do prefeito Nélio Aguiar (União Brasil) que visitou o oriente no ano passado. “Essa é uma parceria que vai gerar vários dividendos”, enfatizou.

Parcerias econômicas estão sendo desenhadas. Segundo o parlamentar, a exportação de grãos é uma realidade. Outros produtos, como madeira, também devem ser itens de exportação.

Para a visita ao município, secretarias do executivo municipal se organizaram. A comitiva visitou instituições públicas e particulares, como o setor pesqueiro e o Sindicato Rural de Santarém.

Ronan enfatizou a necessidade da implantação do distrito industrial para estreitar essa relação comercial que, segundo o parlamentar, vai resultar em desenvolvimento, além de gerar emprego e renda. “Essa não é uma pauta para o futuro, é uma pauta para agora”, concluiu.