Ronan lamenta morte de liderança comunitária da Curuá-Una

Na sessão desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Ronan Liberal Jr (MDB) usou a tribuna para manifestar pesar pela morte do assessor comunitário da região da Rodovia Santarém/Curuá-Una Ednaldo Brandão, conhecido carinhosamente como Paxiúba. Ele também era assessor do parlamentar e faleceu sábado (19), no Hospital Regional do Baixo Amazonas.

No dia 03 de abril, Paxiúba estava na Casa Legislativa quando passou mal. Segundo Ronan, Paxiúba recebeu atendimento do Samu e foi conduzido para o hospital em estado grave. Mas, não resistiu ao aneurisma cerebral.

Ronan ressaltou que o assessor era relativamente jovem. Tinha 51 anos e, além de agricultor, era ativo na comunidade e na igreja. “Fica aqui nosso pesar pela morte desse homem que foi um ser humano íntegro e leal”, lamentou.

Uma Moção de Pesar pela morte do assessor parlamentar foi aprovada em plenário.