Vereador Ronan destaca obras de infraestrutura executadas em Santarém e municipalização da BR 163 desde a Avenida Marajoara até o Porto das Docas do Pará

Ronan Liberal Jr. (MDB)

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 27 de julho de  2020, o vereador Ronan Liberal Jr. foi à tribuna, no tempo de liderança, para inicialmente cumprimentar o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) Dr. Hugo Diniz, que estava acompanhando a sessão na galeria da Casa. O parlamentar informou que esteve no sábado (25), no Distrito de Arapixuna acompanhando os atendimentos do Barco Hospital Papa Francisco que levou serviços básicos de saúde e de combate à Covid-19. Destacou também que, no domingo (26), esteve novamente no Distrito de Arapixuna participando das comemorações dos 140 anos da vila e 55 anos da Paróquia.

O parlamentar falou que esteve visitando algumas frentes de trabalho que estão sendo executadas pelo Poder Executivo. Destacou os trabalhos que estão sendo realizados na Avenida Gonçalves Dias que está recebendo um novo asfalto, drenagem e calçamento, fruto de emenda parlamentar do senador Jader Barbalho (MDB-PA) em parceria com a prefeitura de Santarém. Ronan também visitou as obras na Avenida Pedro Gentil que está sendo finalizada.

O vereador informou que esteve acompanhando juntamente com o prefeito Nélio Aguiar as obras na Rodovia Fernando Guilhon, que também está recebendo a pavimentação, fruto de convenio da prefeitura com o governo do Estado. Falou ainda que acompanhou os serviços executados na Avenida Dom Frederico Costa que está sendo aberta pelas máquinas para dar continuidade até o bairro do Jaderlândia.

Ronan Liberal finalizou o tempo de liderança destacando que há uma sinalização positiva por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com relação à municipalização da Rodovia Santarém/Cuiabá, desde a Avenida Marajoara até o porto das Docas do Pará, sendo chamada nesse trecho de avenida Cuiabá. Essa mudança é um grande anseio dos cidadãos e comerciantes que moram no entorno Rodovia. O DNIT juntamente com a Prefeitura Municipal de Santarém estão dialogando para que seja de responsabilidade do município de Santarém. O vereador ressaltou que certamente o Poder Legislativo irá dar o aval positivo com relação a essa importante atitude e sensibilidade do Governo Federal que está atendendo essa demanda da sociedade santarena.

Por Assessoria do vereador Ronan Liberal Jr.