Ronda policial começa a ser feita na região de várzea

Na sessão desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Jandeilson Pereira (União Brasil) parabenizou o Coronel Tarcísio Costa, comandante do 1º Comando de Policiamento Regional (CPR-1), que começou um projeto inovador com a realização de rondas pela Polícia Militar em comunidades da várzea. A ação começou pela região de Urucurituba.

Jandeilson enfatizou que, além de coibir ações criminosas, a PM realiza palestras e recebe denúncias e solicitações relacionadas à segurança pública nas comunidades. E anunciou que, no próximo final de semana, será a vez das comunidades da região do Tapará serem beneficiadas pelas rondas solicitadas pelo parlamentar ao CPR-1. “A segurança é uma necessidade de todos, e agora é uma realidade em todas as regiões do município”, festejou a conquista.

HRBA – Em outro assunto, Jandeilson Pereira chamou atenção para a atuação precária da O.S. Mais Saúde que é a administradora do Hospital Regional do Baixo Amazonas. De acordo com ele, a fila de pacientes para procedimentos cirúrgicos não anda. Além disso o parlamentar recebeu reclamações sobre falta de medicamentos, cirurgias e exames que deixam de ser realizados e deixando os pacientes sem atendimento. “Algo precisa ser feito. A justiça, o Ministério Público, o governo do Estado e esta Casa precisam agir”, alertou o parlamentar. O vereador parabenizou o juiz da Vara Civil Claytoney Ferreira, que vai vistoriar o HRBA na próxima sexta-feira (01).