Santarém completa 173 anos de elevação à categoria de cidade

0

O processo evolutivo que começou com padre Felipe Bettendorf, em 1661, continua avançando para, futuramente, ser a capital do estado do Tapajós, integrando ainda mais os municípios próximos.

Neste dia 24 de outubro Santarém comemora 173 anos de elevação à categoria de cidade. Os vereadores comemoram esta data que, até 1981, era considerada o aniversário do município, já que, até então, não havia registros da fundação, ocorrida em 22 de junho de 1661.

A Câmara Municipal de Santarém parabeniza todos os filhos desta terra, assim como os que aqui congregam com os santarenos natos na busca constante do desenvolvimento e de melhores dias para a nossa gente até o avanço para o tão sonhado estado do Tapajós. São imigrantes de variadas origens que optaram por morar às margens do encontro dos rios Amazonas e Tapajós. Com o seu trabalho e amor por Santarém, diariamente, nos ajudam no crescimento do nosso município.

Certamente, quando o então presidente da Província do Grão Pará Jerônimo Francisco Coelho elevou a vila à categoria de cidade, no dia 24 de outubro de 1848, já percebia que a localização geográfica estratégica de Santarém era favorável para o desenvolvimento que, hoje, diariamente, temos avançado.

Com esse espírito evolutivo que envolve todos os que moram em Santarém, os vereadores de Santarém continuam trabalhando para que, aliados aos demais Poderes Públicos, nossa gente possa continuar firme no propósito de dias cada vez melhores.

Parabéns, Santarém!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade