Santarém sedia primeiro “Congresso Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”

Educadora, a parlamentar iniciou a fala, na tribuna da Casa, na sessão desta quarta-feira (28/08), enaltecendo a manifestação de jovens presentes na galeria do plenário, os quais reivindicam a manutenção do campo da ASSIBAMA, que se tornou um assunto bastante tratado na Câmara por esses dias. “Enquanto tantos jovens à noite fazem, às vezes, a opção por estarem nos bares, outros estão em campo de futebol”, enfatizou a vereadora, defendendo que o esporte é um importante meio para coibir a violência e o uso de drogas.

Em seguida, a democrata tratou da primeira edição do “Congresso Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, que está sendo realizado em Santarém. “Uma problemática tão desafiadora para a sociedade que passa desapercebida por pessoas que deveriam zelar pela condição humana”, salienta.

O evento começou nessa quarta e vai até o sábado (31/08), é promovido pelo Núcleo de Acessibilidade da UFOPA, em parceria com a UEPA, APAE e IFPA.

A vereadora aproveitou para falar da ‘Semana da Pátria’ que se aproxima. Ela destacou o tema deste ano: “A escola é um lugar de inspiração da consciência ambiental”.