Sem água há mais de 30 dias, comunidade Limão Grande recorre ao vereador Carlos Silva e pede apoio.

O vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna da sessão ordinária desta terça-feira (15) para falar da visita que
fez até a comunidade Limão Grande, localizada na Região do Ituqui no Planalto Santareno. Ele disse que
constatou que os comunitários estão sem o serviço de abastecimento de água há mais de 30 dias.

Em 2017, a comunidade foi comtemplada com um microssistema, mas, no início do ano, a bomba d’água
apresentou defeito, deixando os moradores no prejuízo. Por isso, o parlamentar solicitou apoio do Prefeito Nélio
Aguiar para ajudar a comunidade no conserto do equipamento. Silva solicitou que a Secretária Municipal de
Agricultura e Pesca – SEMAP, na pessoa do secretário Bruno Costa, fosse até o local junto com uma equipe
técnica para fazer a retirada do equipamento e logo depois os reparos.

De acordo com o vereador essa demanda estava fora de seu alcance como parlamentar de uma vez que o acordo é que cada comunidade assume as despesas de manutenção dos equipamentos, sendo que dessa vez o valor foi muito alto, impossibilitando os comunitários de assumir. Mas Carlos Silva conseguiu o apoio do Executivo levando então a bomba para a manutenção e ainda essa semana Limão Grande já terá água nas suas torneiras.

“Desde o início do mandato, eu venho dando prioridade também para as comunidades, principalmente aquelas
mais distantes, e por isso eu insisti nessa ajuda. A agua é necessária para a vida, então pensei muito no transtorno que essa comunidade vem sofrendo, com a falta dela nas suas torneiras.”

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva