Sem profissionais suficientes, UBS da região de Planalto fica com atendimento comprometido; Carlos Silva requer solução à SEMSA

Carlos Silva (PSC)

Na Sessão Remota desta quarta-feira 27/01, o vereador Carlos Silva (PSC) apresentou um requerimento reivindicando à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) a revisão das condições operacionais e funcionais da Unidade Básica de Saúde da Comunidade Nova Esperança do Ituqui.

No último dia 21/01, o parlamentar fez uma visita para fiscalizar e acompanhar a situação em que a unidade se encontra. Vale destacar que, além da Nova Esperança, outras 13 comunidades necessitam dos serviços oferecidos pela UBS.

Silva selecionou alguns problemas a serem revistos, com bastante urgência. O parlamentar percebeu ao longo da visita, que havia profissionais do Ambulatório Itinerante de combate à Covid-19 na cidade, ajudando nos atendimentos, isso porque o médico está em férias, e até o momento não foi apresentado o substituto.

Os comunitários imploram pela recontratação dos profissionais que foram exonerados, e por conta disso os Agentes Comunitários de Saúde estão tendo que ajudar nos plantões, e sem contar que os outros profissionais, estão estendendo o seu horário de trabalho.

“Vendo que o mundo enfrenta uma terrível pandemia, que está tirando milhões de vidas, ressaltando que na cidade de Santarém, o número de mortos já passou de 500, diante disso é necessário também, se preocupar com a saúde, daqueles que residem mais distante da cidade”, enfatiza.

O vereador também manifestou sua indignação diante da situação em que se encontram os moradores da Rua Valderir Silva, no bairro Conquista, que estão há três dias sem água, por conta da bomba que está queimada, e até agora a Cosanpa não foi fazer os reparos.

Heloísa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva