SEMTRAS desenvolve ação no Maio Laranja

O vereador Erasmo Maia (União Brasil), na sessão desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Santarém, fez uma reflexão sobre o aumento de registros de abuso e exploração infanto juvenil. Os números também são prova de que a população está mais disposta a denunciar.

O parlamentar lamentou o possível caso que se tornou público sobre o professor de uma Unidade de Educação Infantil, que foi denunciado pelos pais por abuso sexual de alunos da UMEI. Segundo Erasmo, a prefeitura de Santarém não compactua com nenhuma conduta criminosa e o prefeito Nélio Aguiar apoiou a abertura de um Procedimento Administrativo, bem como as medidas necessárias até que seja concluída a investigação. “Estamos certos de que, ao final, a justiça será feita”, disse o parlamentar.

No dia de combate a este crime, em 18 de maio, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) começou o projeto “Faça Bonito”, que estimula o acolhimento à criança e à família que são vítimas. A ação faz parte do Maio Laranja.

Pavimentação de vias – Ainda nesta quarta-feira, o líder do governo na Câmara deu destaque ao projeto do Poder Executivo para a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 98.338.949,51. O recurso será administrado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura para a construção de equipamentos esportivos e de lazer, bem como para a recuperação e pavimentação de vias urbanas.