Servidores da Câmara celebram fim de ano de trabalho legislativo em culto ecumênico

Os vereadores da Câmara Municipal de Santarém entraram no recesso parlamentar desde a última quarta-feira (15), mas a Casa continuará suas atividades internas, sob revezamento nos setores da instituição. De todo modo, o momento representa o final de um ano de trabalho desenvolvido pelos representantes do povo e pelo pessoal de apoio, tanto dos gabinetes quanto da Estrutura Administrativa.

Então, para comemorar e agradecer, a Presidência da Câmara, por meio da Direção Geral, promoveu um culto ecumênico, no Plenário Vereador Benedito Magalhães, durante a manhã desta sexta-feira (17). O espaço ficou repleto de fé e sorrisos pela passagem do ano legislativo.

Padre Jucivaldo Peixoto, diretor da Arquidiocese Hospitalar da Arquidiocese Metropolitana de Santarém.

O Padre Jucivaldo Peixoto, diretor da Arquidiocese Hospitalar, foi quem representou a Igreja Católica. Ele usou a palavra e fez preces para que o Senhor abençoe aos trabalhadores da Casa Legislativa e a toda a população santarena.

Diácono Roberto Farias, chefe de gabinete do vereador Carlos Silva.

Assim como o clérigo, o Diácono Roberto Farias, chefe de gabinete do vereador Carlos Silva e, na ocasião, representante da Igreja Assembleia de Deus, proferiu também uma palavra de fé em agradecimento e devoção a Jesus Cristo.

Alene Cunha, diretora geral da Câmara de Santarém.

A diretora geral Alene Cunha enfatizou que 2021 foi um ano que começou com bastante desafios devido ao enfrentamento à Covid-19, mas com a força de vontade de cada servidor, em parceria com os parlamentares, a Câmara mostrou-se disposta e capaz de fazer a diferença, com medidas que puderam evitar o contágio nas dependências da Casa e com apoio irrestrito à Prefeitura de Santarém, cedendo o espaço para a vacinação, além das fiscalizações, discussões e decisões tomadas pelos vereadores. Alene agradeceu aos colaboradores pelo empenho em bem desenvolver suas funções, e fez votos de um novo ano de bom trabalho, realizações e conquistas.

Vereador Alexandre Maduro (MDB) representou os parlamentares.

O vereador Alexandre Maduro (MDB) representou os vereadores, e ressaltou a importância dos servidores da Casa para o bom andamento das atividades parlamentares, seja no plenário, seja nas ações externas à Câmara. Em seu primeiro mandato, Maduro destacou que tem aprendido a cada dia, inclusive com servidores experientes e novatos, de seu gabinete, de outros gabinetes e de departamentos da estrutura. O parlamentar agradeceu aos colaboradores da Câmara.

Servidor Márcio, gabinete vereador Alysson Pontes, mostrando as cestas.

Os servidores receberam ainda uma cesta natalina pelo reconhecimento de seus trabalhos.

Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom/Câmara