Servidores da Câmara recebem treinamento sobre “mídias digitais”

O evento foi realizado no plenarinho, na manhã desta sexta-feira (26/07). Os servidores da Casa, de departamentos e gabinetes, tiveram a oportunidade de conhecer ferramentas e poder aprimorar as que já são usadas do mundo digital, especialmente, as redes sociais.

Ministrada pela jornalista goiana Maraísa Lima, que atua com uma empresa de cursos de pós-graduação em Santarém, a palestra iniciou às 10h e se estendeu até às 11h. Ela mostrou, por meio de vídeos, textos e imagens, além de um papo descontraído com a plateia, o quanto as mídias digitais podem ser úteis no desenvolvimento e divulgação das ações parlamentares. “Ao qualificar os funcionários, os assessores, a gente entende que melhora a comunicação com o público”, destaca.

Maraísa aproveitou a ocasião para divulgar o curso de pós-graduação “MBA Executivo em Comunicação & Mídias Digitais” da instituição da qual ela faz parte. “No curso, ensinaremos conceito de comunicação digital, planejamento de comunicação, mídias digitais. É um curso que tem professores extremamente qualificados”, enfatizou a jornalista, que tem experiência no setor público, atuando em uma cidade do interior de Goiás.

O treinamento é mais um dentre os que já foram ofertados pela administração da Câmara, desde o início da gestão de Emir Aguiar (PODEMOS). O diretor administrativo da Casa Alberto Portela destacou a importância desses eventos para o Poder Legislativo e indicou que mais oportunidades virão. “O presidente quer fazer formação continuada, já fizemos quatro ou cinco formações no primeiro semestre e, neste segundo, iniciamos com as mídias sociais. Nós estamos trazendo assessoria parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado, e também o TCM com parceria com as câmaras da região Oeste do Pará”.