Sessão de Tribuna Livre da Câmara aproxima instituições e comunidade

O vereador Dayan Serique usou a tribuna na tarde desta segunda-feira (02/09), para comentar a sessão de Tribuna Livre, ocorrida na última quinta-feira (29/08), que contou com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA.

O parlamentar destacou que a APAE é uma instituição que trabalha a educação e desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais, está atuando na cidade há 42 anos, e conta com uma oficina de próteses atendendo, além de Santarém, 20 municípios do Baixo Amazonas e Tapajós.

Dayan Serique relatou ainda a prestação de contas da UFOPA, pelo Reitor Hugo Alex Diniz, que fez demonstrativo de ações, entre estas a redução de gastos com aluguéis e investindo na infraestrutura própria, alcançando um marco em sua gestão, com redução de gastos em torno de 300 mil reais.

Na ocasião o Reitor convidou os parlamentares desta Casa a conhecer o Projeto Cidade Universitária, que é a vitrine da sua gestão e visa a incorporação de áreas do bairro Salé à Universidade, sem qualquer prejuízo às famílias que residem na área afetada, mas que é necessária a consolidação do Projeto na Unidade Tapajós.

O vereador Serique reiterou e ratificou pedidos feitos ao reitor, desde a expansão da interiorização da universidade, alcançando comunidades remotas, a oferta de cursos na área da saúde: enfermagem, medicina e fisioterapia, à necessidade de formação técnica na área de turismo, para que Santarém deixe de ser uma promessa turística e passe a formar recursos humanos e se passe a trabalhar com eficiência e responsabilidade técnica os recursos naturais da nossa belíssima região.

Por Sheila Santos – ASCOM do vereador Dayan Serique