Sessão especial vai homenagear produtor rural nesta terça-feira (20)

0

A programação proposta pelo parlamentar vai destacar os 40 anos da Feira do Produtor Rural de Santarém, fundada em junho de 1983 como marco no desenvolvimento da agricultura familiar e a economia locais.

O vereador Erasmo Maia (União Brasil), na sessão desta segunda-feira (19), convidou a todos para a sessão especial em comemoração aos 40 anos da Feira do Produtor Rural, nesta terça-feira (20). A ocasião festiva terá a participação de produtores rurais, extensionistas de empresas de assistência técnica como EMATER e autoridades que colaboraram para a criação desse espaço dedicado ao produtor rural.

“Falo da importância da Feira do Produtor Rural como filho de agricultores e profissional desse ramo”, destacou o parlamentar.

Fundada em 17 de junho de 1983, com incentivo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (EMATER-PA), a feira coordenada pela Associação dos Produtores Rurais de Santarém (APRUSAN) representa um marco no desenvolvimento da agricultura familiar e da economia santarena, contribuindo com o crescimento da produção agrícola na Região Metropolitana, incluindo, portanto, os municípios de Belterra e Mojuí dos Campos.

Iniciada em via pública – na avenida São Sebastião, entre as travessas dos Mártires e 15 de agosto, atual Benedito Guimarães – a feira conquistou espaço próprio no Mercadão 2000, com apoio dos governos municipal e estadual, e, ao longo de quatro décadas, expandiu para os bairros Aeroporto Velho e Diamantino (Feira da Cohab).

Durante a sessão, a Câmara Municipal de Santarém prestará homenagem a personalidades que contribuíram para a história da Feira do Produtor Rural e, consequentemente, para o desenvolvimento de Santarém.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade