Sessão solene abre trabalhos legislativos de 2024

Nesta segunda-feira (05), foi realizada a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santarém. O evento marca o início do ano parlamentar e a realização das sessões ordinárias após o recesso.

A reunião solene é marcada pela “Mensagem do Executivo” em que o prefeito municipal faz uma avaliação do ano de 2023 e uma projeção para os trabalhos a serem desenvolvidos este ano. O documento oficial de 18 páginas foi lido por Nélio Aguiar e fica disponível na íntegra no site da prefeitura.

O gestor municipal destacou as obras de saúde, educação e infraestrutura, sobretudo na mobilidade urbana, com a pavimentação de anéis viários e a duplicação de boas importantes como o trecho urbano da rodovia Santarém Cuiabá. “Este ano devemos entregar o Mirante do Saubal, o Materno Infantil, e muitas outras obras para transformar Santarém em um lugar melhor para viver “, enfatizou.

Nélio elogiou a gestão atual da Câmara Municipal de Santarém que tratou com austeridade os recursos públicos. “Isso mostra zelo e eficiência com o recurso público, o que foi devolvido aos cofres municipais foi investido na reforma do Hospital Municipal e no atendimento aos ribeirinhos que sofreram com a estiagem”, explicou.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém vereador Silvio Neto (União Brasil) manteve o compromisso de zelar pelos recursos públicos em todos os sentidos. “A prefeitura tem este ano um orçamento de um bilhão e 800 milhões de reais e a Casa Legislativa vai acompanhar o uso desse recurso”, afirmou.

Por ser este um ano eleitoral, o presidente da Câmara Silvio Neto (UB) também firmou o compromisso de conter os ânimos e as disputas eleitorais dentro do parlamento. “Vamos manter a ética, o respeito, a tranquilidade, nosso compromisso é com o bem da população “, concluiu.

A sessão foi prestigiada por colaboradores da Câmara Municipal de Santarém, secretários municipais, autoridades militares e eclesiásticas, além de representantes da sociedade civil organizada.