O vereador Silvio Neto (União Brasil), nesta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Santarém, manifestou seu descontentamento com o problema da falta de agua. Segundo ele, há dias a situação tem impactado negativamente a realidade de centenas de pessoas na cidade.
Na opinião do parlamentar, trata-se de um problema inadmissível dado o contexto geográfico em que Santarém está inserido. “Santarém está no maior aquífero do mundo de agua doce e lamentavelmente é a terceira pior cidade em distribuição e abastecimento de água do Estado”.
Para Sílvio Neto, não há como falar que se trata, literalmente, de um problema de falta de água. O que existe é uma distribuição inadequada. Nesse sentido, o vereador ainda lembrou sobre as consequências que a situação pode ocasionar, uma vez que, sem água de qualidade, os problemas com saneamento podem trazer ocorrências de doenças que, como consequência, podem lotar as salas de hospitais.
Silvio Neto ainda se mostrou contra a prefeitura tomar conta da gestão de água em Santarém, “porque não vai dar conta”, disse o vereador, entendendo que o Estado tem maiores recursos.
Além disso, se queixou da falta de uma solução definitiva no que diz respeito ao abastecimento, afirmando que a companhia precisa se planejar e acompanhar o crescimento populacional.
Por João Vítor Lima – Assessoria da ASCOM/CMS